quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ratatouille

Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Um filme que mostra a amizade entre um rato e um humano. Uma lição de vida, que passa principalmente a mensagem: nunca desista dos seus sonhos, por mais que eles estejam longe de você.

Direção: Brad Bird

Roteiro: Brad Bird, baseado em estória de Brad Bird, Jim Capobianco e Jan Pinkawa

Produção: Brad Lewis



  • "Assisti Ratatouille logo que chegou as telas do cinema e só posso dizer que adorei. Um desenho animado bem feito de roteiro “gostoso” e criativo. O autor ter escolhido o rato, o maior vilão de qualquer cozinha, colocá-lo no papel principal como a grande estrela foi uma ótima idéia. Gostei e indico, mas percebi que existe um preconceito quando você indica um desenho animado. A maioria das pessoas acha que é um filme só para crianças e resiste.
    Ratatouille é um filme que nos mostra determinação, amizade, confiança e união, um filme para pessoas sensíveis e de qualquer idade".

    Anginha Buaiz - Estudante de Jornalismo
  • "Ratatouille é uma animação simpática, assisti no cinema. Esse clima francês, envolvendo o universo da alta gastronomia, é um charme. Gosto de tudo da Pixar, e já havia assistido 'Os Incríveis' e 'Procurando Nemo'. Do tipo pra todas as idades".

    Andréa Nunes Ambrósio - Estudante de Jornalismo


Confira o trailler do filme e não deixe de assisti-lo!



Nenhum comentário: